A tradição do Restaurante Macunaíma agora em Boa Viagem

Seguindo a tradição que existe a 19 anos no bairro das Graças, o Restaurante e Pizzaria Macunaíma abriu as portas em mais um ponto estratégico no bairro de Boa Viagem. O antigo Bar e Restaurante Jardins abriga agora mais uma franquia do Macunaíma. O time de sucesso liderado por João Lira e seus filhos Bruno e Thiago Macedo estrearam desde o final do Carnaval deste ano a nova proposta.

O investimento chegou a R$ 500 mil só na reforma do ambiente, já a decoração foi toda projetada em branco e tons de verde. As paredes exibem jardineiras e as janelas foram substituídas por molduras de madeira e nas pilastras as jardineiras de vidro são cobertas por folhas secas.

O grande sucesso do restaurante é o rodízio de massas, pizzas e crepes, porém não excluíram o que já existia na casa que era self-service, dando mais uma opção ao cliente. No rodízio pode-se escolher entre 40 opções de crepes assinados pelo chef Israel Silva ou ainda entre 60 variedades de pizzas que é comandado pelo famoso Pizzaiolo Nemias, que trabalhou muito tempo na Pizzaria Barrazzone.

Já no almoço o Chef Petrônio Alves caprichou no cardápio, pode-se sentir ao entrar no estabelecimento o cheirinho da comida Japonesa que é feita na hora por um sushiman que atende de acordo com o gosto do cliente. Entre as opções de destaque para esse horário sagrado encontramos guloseimas de dar água na boca como, folheado de peru, banana empanada, torta francesa de cebola e diversas combinações de saladas. Os crustáceos e a mesa de queijo tão um toque a mais para as iguarias que o lugar apresenta, isso claro sem falar nas sobremesas onde encontramos tortas, pudins e mousses.

A estrutura do Macunaíma de Boa Viagem também está preparada para a Copa do Mundo de 2010, onde telões irão transmitir os jogos para os clientes. Enquanto a Copa não chega o lugar torna ainda mais aconchegante exibindo clipes e grandes shows. O empresário João Lira realmente caprichou.


Exibir mapa ampliado

Serviço:
Restaurante e Chopparia Macunaíma
Av. Eng Domingos Ferreira, 2045 - Recife
Contato: 81.3325.0678

Por Luciana Rodrigues
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

32 comentários:

  1. marina silva da rocha barros says

    Nao da pra ver o preço nesse site ne?


    Anônimo says

    Liguei agora p 33250678 e é um fax. Como faço p falar com vcs?


    Anônimo says

    Fui a esse restaurante 2 vezes. Na primeira, fui com minha mae e sogra que moram no Rio, sentamos perto da entrada e a pizza nao passava, mas enfim, era gostosa e voltei com meu irmao que tb mora no Rio, sentamos no meio. Ficamos 2hs no lugar e eu comi 3 pedacos de pizza, porque reclamei com o gerente, senao nem isso. Pessimo atendimento, falta de organizacao, ir num rodizio e esperar 30 min por um pedaco de pizza passar...


    Anônimo says

    Dia de sábado o rodizio é R$18,90 ... o atendimento no derby é nem da pra acabar a fatia ja chega outra...nao sei neste em BV...


    Anônimo says

    Realmente o atendimento é péssimo, a demora sem comentários, estive no de Boa Viagem pra nunca mais, meus pesames pra quem for, desculpe mas e a verdade, sem contar na confusão na hora de pagar, passando na frente outros e você que chegou primeiro que espere, enfim em recife tem lugares melhores, pesquisem.


    Anônimo says

    Péssimo atendimento,nunca fui num restaurante tão desorganizado com este,até o telefone ninguém atende,para reservar uma mesa,ficamos horas tentando telefonar.não indico para ninguém.


    Anônimo says

    JA LIGUEI VARIAS VEZES, E ATENDE UMA PORRA DE LOCADORA UM ABSURDO ANUNCIAR LELEFONE DE OUTRA EMPRESA


    Anônimo says

    Minha sogra trabalha ai e ela falou que as comidas são muito gostosas mas ainda não tive a oportunidade de conhecer quando pensei em ir me decepcionei com os comentarios e ai devo ir ou não?


    Ilka Nathalia says

    Lóóóógico que sim, a opinião dos outros é apenas opinião deles! Vá e tire as suas próprias conclusões.... Quem vai pela cabeça dos outros é piolho!! Beijos, boa sorte!!!


    MERCIA ROCHA says

    Adquiri um cupom num site de compra coletiva, e simplismente ninguem atende no restaurante pra fazer o agendamento. Tô até imaginando como deve ser o atendimento lá. Nota 0!!


    DANIELLE says

    ONTEM FOI MEU ANIVERSARIO..COMBINEI COM MINHA TURMA DE COMEMORAR LÁ.QUANDO ENTREI NO SITE E VI OS COMENTÁRIOS,FIQUEI COM MEDO DE IR..TODO MUNDO FALANDO MAL,DIZENDO QUE DEMORAVA MUITO..QUASE NÃO FUI..MAS,AINDA BEM QUE FOMOS..FOI OTIMO,UM OTIMO ATENDIMENTO,RAPIDO..E COM UM OTIMO CARDAPIO.SÓ AS SALADAS QUE PRECISAM MELHORAR.MESMO ASSIM DE 0 A 100...95!ADOREI!!VALEU!


    ANONIMO says

    TEM UMA MOÇA CHAMADA DENIZE ELA É PÉSSIMA ATENDENTE, NAO SEI COMO UM RESTAURANTE TAO LEGAL CONTRATA UMA PESSOA DESSA, ELA É PÉSSIMA...


    Anônimo says

    Realmente o atendimento é péssimo,a pizza é ruim,passei duas horas no rodízio e comi três pedaços de pizza,um absurdo,esta foi a primeira e ultima vez que fui!!Uma verdadeira desorganização!!PORCARIA!!


    Anônimo says

    O de Boa Viagem é bom mas o das Graças é um lixo. Eles te colocam em mesas de plastico tipo pega bebado!!! E o gerente Alexandre ainda diz que é boa vontade. Mesmo com reserva com um mês de antecedencia. Isso é um absurdo.

    PESSIMO!!!!!


    Anônimo says

    Quando fui lá até q o atendimento foi legal mais quando fui pegar meu carro o manobrista tinha arranhado a laterau do meu carro e o pior em outro carro também de outro cliente, fiquei puta da vida, eles arcaram com tudo, mais vc sai p/ se divertir e se aborrece, não dá né.


    Ivana Mathias says

    Pessimo atendimento foi o pior que já vi até hj de muitos lugares que já foi,nunca mais volto lá foi a primeira e última não tem gerencia os ganços depreparados e pra completar um fila gigante na hora de pagar...Realmente o pior restaurante de Recife...Deixa muito a desejar.


    Anônimo says

    Orivel um lixo,atendimento 0 tudo muito demorado,estive lá com minha família ontem pra ajntar e jamais voltarei lá novamente,pessei que fosse uma coisa e foi outra totalmente diferente,meu filho saiu sem comer nada abisolutamente nada detestei,GENTE EM RECIFE TEM LUGARES EXELENTES MACUNAIMA POR MIM FECHARIA AS PORTAS HJ...O DONO DEVE SER UM PORÇO E AINDA COLOCA UM MONTE DE BURRO PRA ATENDER.


    Anônimo says

    NÃO RECOMENDO PRA NINGUÉM É O PIOR LUGAR PRA SE COMER NO RECIFE,TEM O PIOR ATENDIMENTO É MUITO BAGUNÇADO
    SEM ESTRUTURA PRA FUNCIONAR
    PESSIMOOOOOOOOOOOOO!


    Anônimo says

    O Macunaíma de Boa Viagem até é bonzinho,mas o das Graças, ninguém merece. O atendimento horrível na recepção, o gerente nos colocou para sentar no fundo do restaurante, atrás do local em que faziam as pizzas,passou até a vontade de comer, não deveriam agendar tanta gente se não tem espaço disponível. Foi horrível, nunca mais iremos lá.


    Anônimo says

    Já trabalhei no macunaima das gracas.. se vcs acham tudo isso não discordo em momento algum de vocês....pra vcs que são atendidos como clientes, não sabem o que se passa na cozinha....e inacreditável o que ja vi.... se vcs tivessem a oportunidade de ver acho q não voltariam novamente....a maioria dos restaurantes se vcs observarem não deixam exposto a cozinha pra os clientes verem não, são poucos os que vc pode ver o preparo pq se ver o que ja vi no macunaima quando trabalhei la.... vcs ficam com receio em qualquer outro restaurante.... barata acho que a fazenda delas são lá kkkkk alem de outras coisas..r.sr.s bom apetite pra vcs.r..rsrs


    Hulda says

    quem n te o q fazer fica falando mal la eh ótimo já fiz varias festas como p kcte td eh mto bom sem contar q eh lindo o gerente mto educado ate hj n tenho o q reclamar
    parabéns macunaima


    carlos says

    pessimo serviço sem mais comentarios


    Clecio says

    Ja fui la e quando eu fui foi legal, mas com esses comentarios fico pensando se algo mudou, pra pior ....


    Anônimo says

    Pois eu já fui várias vezes e todas as vezes sempre fui muito bem atendida! Não tenho do que reclamar. O atendimento do rodízio é nota 10 e os garçons e atendentes do restaurante são muito bem preparados.
    Liguei pra reservar e fui logo atendida, em pouco tempo já tinha feito minha reserva, não demorou pra atender o telefone!

    Acho que esses casos de mal atendimento são meio que isolados, pois nem todo mundo é mal atendido lá...


    Anônimo says

    Pessimo atendimento,demora muito pra conseguir uma mesa,fora a questão do manobrista que eu entreguei o carro a eles e quando ele voltou a placa estava tronxa e ainda os manobrista cheios de direitos,deveria-se mudar toda aquela equipe


    Ana P. says

    Anônimo vai procurar o que fazer o restaurante é bom por D +++++++++ vc deve ser um concorrente que não vai ninguém por isso fala tanta besteira.
    Todos que estão com vontade de ir e já foi e maravilhosooooooooooooooooooooooooooooooo


    Anônimo says

    o chefe de cozinha do restaurante macunaima em boa viagem conhecido
    como tony estar tendo um relacionamento com uma das funcionaria de limpeza chamada pelo qual seu nome nos nao sabemos mas e conhecida como ma


    paulo says

    O ser humano é uma coisa na qual podemos esperar de tudo: inveja, mentiras, brigas, enfim, várias coisas ruins, pessoas que não tem o que fazer ficar em um site postando "merdas", mentiras, difamando, sem se quer mostrar a identidade, por que será? Acho que é medo que descubram que de fato é mentira, contudo e for verdade que reclame, mas com educação, não postando besteiras e palavras de baixo escalão, acho que não é o Restaurante que é porco como um falou, mas a mente destes que são poluídas, conheço o restaurante de muitos anos e sei a procedência, agora cada cabeça é mundo, para aqueles que não gostam simplesmente fazem o favor de não ir, o restaurante deve ser tão ruim que sempre é cheio, que ironia não acham?


    LIZANDRA says

    MINHA GENTE, NAO GOSTAR DO RESTAURANTE É UM DIREITO DE VCS, MAS FICAR SUJANDO A IMAGEM DO RESTAURANTE COM MENTIRAS E COMENTARIOS IMUNDOS, FAÇAM-ME O FAVOR.
    SEJAM MAIS HUMANOS E PERCAM TEMPO COM OUTRA COISA.
    " AOS QUE NÃO FORAM, VÃO PARA TIRAREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES."


    Bruno J. says

    Fui hoje e tiro minha conclusão:
    Uma bela porcaria! Pra não dizer que é péssimo, a pizza é boa. SÓ ISSO! A variedade de pizza é mínima (comi 6 tipos), dizia que o rodízio tinha massas, crepes, saladas...Fora as pouquíssimas pizzas que comi, só veio um crepe e mais nada. A jarra de suco MEGA CARA e a demora para vir as pizzas era de no mínimo 10 minutos (contamos no relógio).
    Recomendo que procurem outro lugar, pois esse restaurante é uma vergonha!


    Anônimo says

    Então seu caso é 1 em um milhão... Pois sempre vou ao Macunaima de BV e não dá nem tempo de acabar uma fatia e já tem mais pra lhe servir!


    Anônimo says

    Gostei muito do atendimento do restourante Muito bom o atendimento , a pizza nunca vi melhor. Parabéns vcs superaram todos os restourante da região . Que continue assim, para ei ir mais e mais :D