Jovens voltam a frequentar o Mercado da Boa Vista

Considerado o mais novo ponto de encontro dos jovens e de famílias

Você sabia que além de escravos, roupas, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal eram vendidos em mercados públicos ao ar livre, espalhados nos principais bairros do Recife no século passado? E que esses locais eram frequentados por todas as classes sociais que se encontravam para se conhecer e jogar conversa fora? Até hoje herdamos tais costumes, mas de maneira ou em lugares diferentes.

É verdade. Sendo que muitos anos se passaram, nossas atitudes e costumes mudaram, mas até hoje carregamos essa herança cultural, sendo que de uma maneira bem diferente e inovadora até porque os tempos são outros. Hoje já não existe escravidão em nosso País, vários centros comerciais, shoppings cheios de luxo e sofisticação foram criados, sem falar da tecnologia, isto é, da internet que trouxe mais comodidade e segurança para quem deseja comprar alguma coisa e fazer novos amigos sem sair de casa.

Contudo, nos últimos anos os mercados populares do Grande Recife, têm voltado a serem locais bem movimentados e frequentados novamente. Um exemplo é o Mercado da Boa Vista, localizado no centro da cidade, hoje é considerado o mais novo ponto de encontro dos jovens e de famílias da Região Metropolitana do Recife, que procuram um local seguro e agradável para reunir os amigos, bater um papel agradável, se divertir, fazer novas amizades, paquerar e o principal degustar as delícias da culinária regional.

Segundo Tereza Cristina, 40 anos, proprietária do Box 25 – Buchada’s bar há 20 anos - hoje o mercado tem voltado a ser um local bastante frequentado. “É impressionante, o público tem voltado a frequentar o mercado da Boa Vista, não apenas para comprar mercadorias, mas para conversar, trazer a família e até mesmo para fazer novos amigos”, afirmou a proprietária do Buchada’s Bar. E quem confirma é o advogado Alberto Agenor, 53 anos, e cliente cativo de dona Tereza Cristina, há 15 anos. “O Mercado da Boa Vista, é um ponto de convergência que valoriza a nossa cultura, um lugar que famílias, jovens, estudantes e os boêmios podem frequentar com a maior segurança. Às vezes até brinco é uma extensão da minha casa, porque aqui além de trazer a minha família para almoçar nos finais de semana, várias vezes durante a semana, venho tomar meu café da manhã ou almoçar aqui”, disse o advogado.

A proprietária Tereza Cristina, ainda destacou que o mercado voltou a ser um lugar procurado pelos jovens que procuram seu Box para comemorar seu aniversário, fazer confraternizações em gerais e que houve um resgate de identidade da cultura regional. “Tenho vários tipos de clientes, conseguimos resgatar esse lado cultural que os mercados têm, é como voltar ao tempo dos meus avôs que levavam seus filhos e netos para passar uma tarde nesses ambientes”, salientou.

A universitária Laura Ferreira, 26 anos, que estava comemorando seu aniversário nos relatou que escolheu o local porque é super bacana, além de ser um local estratégico para reunir seus amigos já que fica no centro da cidade do Recife. “Há pouco mais de um ano voltei a frequentar o Mercado, aqui a gente tem um ambiente agradável, onde posso conversar bem à vontade com meus amigos e sem falar que é um local de boa acessibilidade para nós,” declarou à universitária.

Se você ainda não conhece, não perca essa oportunidade.

Fotos Mercado da Boa Vista
(Clique na imagem para ampliar)




























Saiba como chegar:



Exibir mapa ampliado

Texto: Thiago Carvalho
Fotos: Carlos Melo

1 comentários:

  1. Anônimo says

    YouTube Channel Reviews - Videoodl.cc
    5 votes, 0 comments. Find YouTube Channel reviews from our users. Discover channels they have adored and youtube mp3 recommended. You can find their  Rating: 5 · ‎7 votes